domingo, 25 de outubro de 2009

Boneca de Sabugo

A boneca de sabugo

No meu tempo de criança
Meu brinquedo inventei
No mundo do faz de conta
Com boneca de sabugo muito tempo eu brinquei.

Com linha tecido e agulha
Os braços e as pernas costurei
Hoje resolvi mostrar para a platéia
Esta maravilhosa idéia.

Uma boneca engraçada
Que eu fazia com a meninada
Se não fosse ela
Eu não teria nada.

No porão de minha casa
Tratava dela com carinho
Roupinhas, ela não tinha
Mas no meu imaginário
Ela era uma rainha.

O mais belo de tudo
Não foi só a boneca de sabugo
Abóboras e espigas de milho
Faziam parte dos brinquedos
Que tratava como filho.

Se tinham nomes, não lembro
Hoje até entendo
Que essa fantasia
Era a minha alegria.

Marlise Lori Müller















2 comentários:

  1. Olá

    Trabalho na editora FTD, e estamos interessado em colocar a imagem acima em um dos nosso livros. Caso tenha interesse por favor envie um email ana.goncalves@ftd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Sou Marlise autora da poesia e imagens da boneca de sabugo. Quase não entro no blog em função disso não visualizei sua mensagem. Mas entre em contato pelo wats. Fone (49) 998008899. Obrigada.

      Excluir